O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação (SEDUC), em 2008 iniciou um processo de implantação da rede de educação profissional no Estado. A estratégia central foi integrar o Ensino Médio à formação profissional de nível técnico, oferecendo educação em tempo integral aos jovens cearenses.

O modelo integrado possibilita a centenas de alunos a qualificação para ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que são habilitados a concorrer a uma vaga na universidade.

A educação profissional dá maior amplitude à concepção do direito à educação por criar condições para que se estabeleça um diálogo com o mundo do trabalho. Ao privilegiar o ensino integrado, o Governo do Ceará oferece aos alunos que concluíram o ensino fundamental a matrícula única para o Ensino Médio e formação técnica, abrindo a possibilidade de ingressarem nas Escolas Estaduais de Educação Profissional

Acesse o site da Educação Profissional e conheça os cursos ofertados.

Cursos que Ministro|Ministrei

Já tive a oportunidade em Ministrar no Curso de Eletrotécnica na Escola Estadual de Ensino Profissional Pedro Queiroz de Lima, em Beberibe-CE no ano de 2018/2019 e atualmente a partir do segundo semestre de 2019, fui lotado na Escola Estadual de Ensino Profissional Osmira Eduardo de Castro em Morada Nova-CE ministrando o Curso Técnico em Mecânica Industrial, confira o material de aula clicando nos links referente ao curso que deseja.